Computador novo

A professora ia entregar os boletins no final da aula. Quando ela falou isso, não consegui pensar em mais nada. Eu estava preocupado, porque não tinha estudado muito. Meu pai tinha falado que se eu ficasse acima da média, ele me daria um computador novo. Mas eu estava com medo de perder média e ele me bater.

Deitei o rosto na carteira e fiquei esperando o tempo passar. Não era possível que eu perderia média! Eu tinha ido mal em umas provas, mas tirei total em quase todos os trabalhos (não sou bobo é nada, sempre pego grupos bons).

Acordei com a professora chamando Rogério Fonseca, Rogério Fonseca. Fiquei com muita adrenalina da hora. Eu ia saber se ganharia o computador ou apanharia do meu pai.

Levantei da cadeira e andei como se tivesse despreocupado, olhando para os lados. Peguei o boletim. Fiquei muito feliz quando vi que não tinha perdido nenhuma média. Até já imaginava os novos joguinhos que eu ia comprar para a minha nova máquina possante!

Em casa, a primeira coisa que eu fiz foi procurar o meu pai para mostrar as notas. Ele me deu os parabéns. Quis cobrar dele o computador, mas não falei nada com medo que ele ficasse bravo. Ele disse:

– Rogerinho, amanhã mesmo eu compro o que eu prometi pra você.

Fiquei muito feliz. À noite, não consegui nem dormir. Na escola, só pensava no computador. Voltei correndo pra casa.

No meu quarto estava um negócio que parecia uma calculadora gigante, com um teclado imitando o de um computador (estava escrito no alto “Pense Bem” e embaixo “Tectoy”). Liguei pra ver o que aquilo fazia. Só dava pra tocar piano e jogar o jogo da forca. Do lado, tinha um bilhete escrito “Parabéns, filho. Aproveite o seu novo computador”. Nessa hora eu quis que o meu pai morresse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s