Análise de Papas da Língua – Eu Sei

E aí galerinha do mal! Nessa semana vamos entender mais profundamente os meandros da letra de Eu Sei, da banda Papas da Língua. Percebam que o nome da banda, por si só, já é uma atração a parte, sendo ele um delicioso trocadilho da língua portuguesa (entenderam o meu trocadilho? “língua” portuguesa…) Bem, vamos à análise.

Eu sei

Papas da Língua

Composição: Serginho Moah e Fernando Pezão

Eu sei!
Tudo pode acontecer

Logo de cara a música lança uma importante profecia, o que aponta os autores como possíveis sucessores de Nostradamus.

Eu sei!
Nosso amor não vai morrer
Vou pedir aos céus
Você aqui comigo
Vou jogar no mar
Flores prá te encontrar…

Serginho Moá e Fernando Pezão, ambos formados em Física pela UFMG, citam o protótipo do novo sistema GPS concebido por eles. Através de flores, jogadas ao mar, pode-se encontrar qualquer pessoa no mundo com uma margem de erro de apenas 5 cm.

Não sei!
Por que você disse adeus
Guardei!
O beijo que você me deu

Nessa estrofe o eu-lírico revela estar apaixonado por uma vendedora de doces, como explicitado na frase “Guardei! O beijo que você me deu”. Revela ainda que o afeto do eu-lírico por sua amada é tão grande que, em vez de comer o doce de uma vez, o rapaz se presta a armazená-lo num congelador, fazendo dele uma espécie de troféu.

(…)

Yeah! Yeah!
You say good bye
And I say hello
You say good bye
And I say hello
Oh! Oh! Oh! Oh!
Yeah! Yeah! Yeah! Yeah!
Yeah! Yeah! Yeah! Yeah!
Yeah! Yeah! Yeah! Yeah!
Uh! Uh! Uh! Uh!…

A estrofe final da canção demonstra toda a genialidade dos autores, servindo de referência até mesmo para a banda inglesa The Beatles.




    Deixe um comentário

